A energia térmica é a energia despendida pela combustão da massa, seja líquida (óleo diesel), gasosa (biogás) ou sólida (cavaco, casca de arroz). A biomassa é material orgânico que tem armazenado luz solar na forma de energia química. Os combustíveis da biomassa podem ser: resíduos de reflorestamento, palha de arroz, estrume de porco, bagaço da cana-de-açucar, lixo urbano, dentre muitos outros, provenientes principalmente de processos agrícolas e industriais. Quando em combustão, a energia química é desprendida em forma de calor.

A RDS Energia atua somente com combustíveis renováveis para o desenvolvimento de termoelétricas de médio e pequeno porte em cooperação com entidades agrícolas e industriais.

A RDS Energia faz a integração do conjunto completo de soluções para aplicações a biomassa.
 

 

A RDS Energia possui expertise na geração de energia térmica renovável, atuando nos seguintes mercados:


• MERCADO REGULADO: Desenvolvemos plantas à Biomassa de grande escala para competir nos leilões de compra de energia promovidos pelo governo federal.

• MERCADO LIVRE: Desenvolvemos plantas à Biomassa de média e grande escala para a venda de energia direta a grandes consumidores industriais nacionais.

• AUTOPRODUÇÃO: Investimos em plantas à Biomassa em parceria com grandes consumidores industriais, estes assumem o compromisso de adquirir a energia produzida pela central geradora, em compensação pagam muito menos pela energia.

• ENERGIA DISTRIBUIDA: Investimos em plantas à Biomassa para a venda de energia para a concessionária de distribuição local.
COMPLEXO EÓLICO CALMON
Empreendimento sustentável no meio-oeste catarinense, em região carente por projetos de infra-estrutura.

RDS ENERGIA : RUA EUROPA, 163 - TRINDADE - FLORIANÓPOLIS - SC | +55 (48) 3207 8879
WWW.RDSENERGIA.COM.BR   |   RDS@RDSENERGIA.COM.BR    Todos os direitos reservados
brand master